"Este momento sela uma nova etapa, uma nova jornada, uma nova estação. Chego à primavera do meu espírito? Tomara que sim, acho que já vivi muitos invernos, em que fui bombardeado com chuvas, trovões, relampejadas. Já vi minhas folhas caírem no outono e me vi ficar quase sem nenhuma, totalmente seca. Já sofri muito com o calor do verão, que queimou tudo por dentro, ameaçou me transformar em pó, mas eis que chega a primavera, momento de colher os frutos, de deixar desabrochar as flores novamente, com a ajuda do sol, do vento, da luz e da água, mas tudo na medida certa para que elas se ergam fortes, viçosas, inteiras, nutridas... para que eu possa florescer como lindos arbustos, belas árvores frondosas, cujos frutos possam alimentar minha alma e meu espírito. Para que assim ele possa correr no meio dos jardins floridos, se banhar nas águas claras da vida, pisar na terra firme e se aquecer na quentura dos dias mais iluminados, se refrescar nos ventos amigos...
Caminhe com calma, pise firme e estabeleça as novas regras do seu viver. Se vacilar saiba que é assim mesmo, é natural, mas não se permita ficar na corda bamba por tanto tempo. Vigie seus pensamentos, confie no poder do silencioso sopro Divino, confie na magnitude de seus sonhos e lembre-se sempre de todas as estações pelas quais você passou. Não esqueça que cada uma delas teve o seu valor. Todas elas lhe trouxeram alguma beleza. Todas elas foram importantes e fundamentais para que você chegasse até aqui. Você pode estar avariado, um pouco quebrado, cansado, mas não esqueça que o caminho é você quem faz, é você quem define o que fazer. É você quem escolhe a direção.
Vá, pise firme, siga em paz com o seu coração. Solte muitos beijos para a sua alma, afague-a, corteje-a, respeite-a. Ame-se, ame cada célula do seu corpo. Ame cada gota de lágrima, cada sorriso, cada demonstração de afeto. Permaneça no bem, siga o seu coração e não duvide do seu potencial em sarar as feridas."